Homenagens a técnicos administrativos

Servidores técnico-administrativos de todos os centros também receberão homenagens nos 45 anos da UFS. São eles: Paulo Roberto Menezes Porto (CCBS); André Alexandre Barros Paixão (CCET); Maria José Cabral Nunes (in memoriam) (CCSA); e Ademir Alves do Nascimento (in memoriam) (CECH). Veja abaixo o currículo de cada um deles preparado por seus respectivos setores.

Paulo Roberto Menezes Porto
Formou-se em Engenharia Agronômica na Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco-Juazeiro-Bahia no ano de 1976. Iniciou as suas atividades profissionais em março de 1977 na antiga Emater hoje Emdagro. Em março de 1978 ingressou no IAA-Instituto de Açúcar e do Álcool (IAA). No período de 1980 e 1982 foi para Uberlândia-MG com o objetivo de colaborar na criação da Estação de Pesquisa de Cana de Açúcar do Triângulo Mineiro. Retornou a Sergipe em 1982 para assumir a chefia da Coordenadoria Estadual do IAA-Planalsucar. Manteve-se como Coordenador Estadual de Sergipe até o início de 1990. Em 1991, com o aval da Reitoria da UFS, conseguiu uma área na então Escola Agrotécnica Federal do São Cristóvão (EAFSC) visando a pesquisa canavieira, quando a UFS incorporou-se à Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sulcoalcooleiro (Ridesa) sendo este conjunto de acontecimentos o grande responsável pela criação do Núcleo de Estudos Agrários (NEA). Paulo Roberto participou ativamente da comissão de criação do curso de Engenharia Agronômica em Sergipe que, já em 1992, recebia os primeiros calouros. Das funções burocráticas, esteve afastado para cursar o mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente de 1997 a 1999. O espírito de cooperação do homenageado também se revela ao lecionar de forma voluntária o módulo cana-de-açúcar na disciplina Agricultura-I há 20 anos, desde a primeira turma de Engenharia Agronômica até os dias atuais, hoje acrescido do curso de Engenharia Agrícola.

Maria José Cabral Nunes (in memoriam)
Foi servidora da Universidade Federal de Sergipe no período de 1969 a 1991, sendo lotada no CCSA no período de 03 de dezembro de 1984 a 06 de novembro de 1986. Neste intervalo, foi secretária administrativa dos Departamentos de Administração e Direito, prestando grande contribuição a estes departamentos e, por consequência, à UFS. Faleceu em 2003.

André Alexandre Barros Paixão
É técnico administrativo da UFS desde 21/07/2004, exercendo suas funções no Departamento de Física (DFI). Desde sua efetivação, o referido servidor vem cumprindo suas atividades com eficiência e dedicação, apresentando sempre atitudes colaborativas. Dessa forma, os docentes e demais servidores do DFI sentem-se honrados em poder indicar André Paixão para ser homenageado por seu mérito profissional.

Ademir Alves do Nascimento (in memoriam)
Foi servidor da Universidade Federal de Sergipe lotado no Departamento de Letras Vernáculas no período de março de 1994 a setembro de 2003. Entre outubro de 2003 e setembro de 2010 foi lotado na secretaria do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), prestando grande contribuição a ambos os setores e, consequentemente, à UFS. Faleceu em 2010.

Última atualização:
ter, 23/04/2013 - 13:42


Página criada em: