|
Nesta sexta-feira, 3 de maio, o Grupo de Metais da Orquestra Sinfônica da UFS fará uma apresentação no Campus Universitário Professor João Cardoso Nascimento Júnior (Hospital Universitário), às 15h. A entrada é franca e aberta a toda a população. O evento abre o calendário de comemoração dos 45 anos da UFS, que segue até 15 de maio, data do aniversário. Veja a programação completa aqui. Criada em outubro de 2008, a Orquestra Sinfônica da UFS tem como maestro fundador o regente Ion Bressan. A apresentação do Grupo de Metais inclui trompetes, trombones, trompas, tubas. Atualmente a orquestra é formada por mais de 100 músicos, podendo em alguns momentos se apresentar com grupos menores. A UFS, criada oficialmente em 15 de maio de 1968, é proveniente da criação da Faculdade de Ciências Econômicas e da Escola de Química (1948), da Faculdade de Direito e Faculdade Católica de Filosofia (1950), da Escola de Serviço Social (1954) e da Faculdade de Ciências Médicas (1961). Visite a página do Centro de Cultura e Arte da UFS (Cultart), setor do qual a orquestra faz parte.
Ascom |
Apresentação do Grupo de Metais da Orquestra Sinfônica abre comemoração pelos 45 anos da UFS

