|
Para comemorar o aniversário de 45 anos, a Universidade Federal de Sergipe promoverá um evento nesta quarta-feira, 8, às 17h, no Campus de Laranjeiras. Regidos pelo maestro Ion Bressan, o Coral e a Orquestra da UFS farão suas apresentações. Haverá também apresentações dos alunos do curso de Dança; já os alunos do Núcleo de Teatro apresentarão o esquete “E cada verso meu...”, em homenagem aos cem anos de nascimento do poeta Vinicius de Moraes. “E cada verso meu...” Na apresentação itinerante, os estudantes de Teatro apresentam trechos de poemas e canções do Poetinha, através de ações cênicas corporais. As cenas, que têm duração total de dez minutos, são resultado da disciplina de Expressão Corporal I, ministrada pelo Prof. George Mascarenhas (Núcleo de Teatro), que também coordena esta atividade. "E cada verso meu..." tem a participação de estudantes do segundo período da Licenciatura em Teatro da UFS, Alailton Torquato, Barbara Sabatelle, Crislaine Vieira, Elaine Batista, Elze Faccioli, Jadson Rocha, Jonathan Vitor, Monica Fontes, Raul Henrique e Tairany Cherlainy. A UFS Criada oficialmente em 15 de maio de 1968, a UFS é proveniente da criação da Faculdade de Ciências Econômicas e da Escola de Química (1948), da Faculdade de Direito e Faculdade Católica de Filosofia (1950), da Escola de Serviço Social (1954) e da Faculdade de Ciências Médicas (1961).
Ascom |
Apresentação de Orquestra e Coral e Grupos de Teatro e Dança da UFS

