Em Sergipe, como no país, mais uma vez se observa um descompasso entre os número e médias de infectados e de mortes, ao observar os mapas das variações absoluta e relativa, para as duas temáticas, se observa uma maior distribuição de mortes (8 municípios) e de infectados (6 municípios). quando vamos para os índices totais, Sergipe, obtém uma média de 1,8% de infectados que perderam a vida, neste mês esta proporção chegou a 36%, isso demonstra mais uma vez o quanto a subnotificação é verdadeira, desde quando começou o processo vacinal, as médias caíram gradualmente, saindo de mais de 4% para hoje, se encontrar em 1,8%, o que nos leva a crer da necessidade de uma política de testagem que possa, frear de vez a contaminação, haja vista, que no atualmente, mesmo sendo um número ínfimo, no entanto, se encontra em diferentes regiões, o que favorece a permanência da circulação do vírus no estado.

